Pular para o conteúdo
Notícias

TCE-RO é homenageado pelo Governo do Estado com a Medalha Marechal Rondon

O Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), por meio do conselheiro Edilson de Sousa Silva, recebeu nesta segunda-feira (26), no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho, a Medalha do Mérito Marechal Rondon, a maior honraria concedida pelo Governo do Estado. A homenagem foi entregue pelo governador Confúcio Moura.

A Ordem do Mérito Marechal Rondon foi criada em 1982 para homenagear pessoas e instituições que trabalham em benefício do desenvolvimento econômico, político, empresarial e cultura do estado.

O conselheiro Edilson de Sousa agradeceu ao Governo do Estado pelo reconhecimento à atuação da Corte de Contas
O conselheiro Edilson de Sousa agradeceu ao Governo do Estado pelo reconhecimento à atuação da Corte de Contas

No caso da solenidade desta segunda-feira, além do Tribunal de Contas, foram homenageados ainda os Poderes Legislativo (ALE-RO) e Judiciário (TJ-RO), além do Ministério Público estadual (MP-RO).

RECONHECIMENTO

Ao agradecer pela homenagem feita ao TCE, o conselheiro presidente Edilson de Sousa disse que os grandes destinatários da honraria eram todos os agentes públicos que compõem a Corte de Contas, tanto membros quanto servidores, os quais com seu trabalho têm contribuído não só para o controle dos gastos públicos, missão constitucional do Tribunal, como também para a melhoria da gestão pública.

Representantes das instituições agraciadas com a Comenda Marechal Rondon
Representantes das instituições agraciadas com a Comenda Marechal Rondon

“Em nome do Tribunal de Contas, agradeço ao Governo do Estado, na pessoa do governador Confúcio Moura, que, dentro do espírito republicano que marca sua gestão, bem como a harmonia na relação com os demais poderes e órgãos, nos presta essa homenagem, como forma de reconhecer o trabalho do Tribunal, hoje uma instituição que preza pela excelência e pela qualidade, sendo reconhecida nacionalmente por sua atuação eficiente”, acentuou.

Já o governador Confúcio Moura falou da importante contribuição dada pelas instituições e órgãos homenageados para o desenvolvimento de Rondônia, citando que, diferentemente de outras unidades da federação, o estado tem hoje suas contas públicas equilibradas, sendo modelo para todo o Brasil por sua gestão financeiro-fiscal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo