ESCon/TCE-ro abre inscrições para oficinas sobre implantação da Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos
A ação educacional realizada pela Escola Superior de Contas será realizada nos dias 13, 15 e 20 de março, no formato online, no período da tarde (14h às 18h)
Servidores de órgãos jurisdicionados do Tribunal de Contas (TCE-RO) já podem se inscrever para o segundo ciclo de oficinas voltadas à ação educacional intitulada “Reaprender em Novos Cenários – Implantação da Lei 14.133/21”, promovida pela Escola Superior de Contas (ESCon).
A continuação da ação visa preparar os servidores para a aplicação segura da Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos (Lei nº 14.133/21). Para tanto, é necessário estudar a lei, suas inovações e todo o seu potencial de impactar no processo de contratação pública, ampliando assim a competência profissional no estado.
OFICINAS
A formação será realizada nos dias 13, 15 e 20 de março, no formato online, via plataforma Google Meet, no período da tarde (14h às 18h).
É importante que, antes de se inscrever, o interessado se atente ao fato de que serão ofertadas três oficinas por dia e ele só poderá escolher participar de uma das oficinas disponibilizadas naquela data.
Para o segundo ciclo da capacitação, a ESCon divulgou a seguinte programação:
DIA 13 DE MARÇO DE 2023
Oficina 1: Condução das licitações
Oficina 2: Plano anual de contratações: importância e finalidade; Estudo Técnico Preliminar, Termo de Referência e Projeto Básico
Oficina 3: Gestão de riscos de acordo com a Nova Lei
DIA 15 DE MARÇO DE 2023
Oficina 1: Modalidades e critérios de julgamento
Oficina 2: Sistema de Registro de Preços
Oficina 3: Duração dos contratos administrativos e suas alterações
DIA 20 DE MARÇO DE 2023
Oficina 1: Reequilíbrio econômico-financeiro; Contrato e Matriz de Risco
Oficina 2: Gestão e fiscalização de contratos; Sanções administrativas a fornecedores
Oficina 3: Credenciamento e pré-qualificação
INSTRUTORES
A formação será ministrada por servidores e membros do TCE-RO, do Ministério Público de Contas (MPC-RO) e da Controladoria Geral do Estado de Rondônia (CGE-RO), sendo eles: o Conselheiro-Substituto Francisco Júnior; a Secretária-Geral de Administração, Cleice de Pontes; o Assessor do MPC, Moisés de Almeida Góes; o Auditor de Controle Externo Rúlian Afonso; e o Controlador-Geral do Estado, Francisco Lopes Netto.
Os instrutores indicados têm ampla experiência e conhecimento técnico, teórico e prático em administração pública e licitações e contratos, características que são imprescindíveis para a realização da ação educacional.
INSCRIÇÕES
As inscrições estão abertas e devem ser realizadas no portal da Escola Superior de Contas, neste endereço: https://sophos.tcero.tc.br/sophos/index.jsf.
As vagas são limitadas e os participantes que atingirem a frequência mínima de 75% terão certificados emitidos pela ESCon.