Pular para o conteúdo
Sem categoria

Prédio da Regional de Vilhena sedia encontro técnico da Seduc

O secretário regional do Cone Sul, Oscar Carlos das Neves Lebre, representou o Tribunal de Contas na abertura do 1º Encontro Técnico de Diretores de Escolas Estaduais e Representantes de Ensino, realizado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), na última segunda-feira (4), na sede da Regional do TCE, em Vilhena.

Mais de 100 servidores públicos ocupantes de funções de direção, assessoramento e chefia da área de ensino compareceram ao evento, para tratar diretamente com o atual titular da Seduc, Jorge Alberto Elarrat Canto, sobre assuntos relativos à educação no Estado.

Os educadores aproveitaram para debater, entre outros assuntos, os investimentos do governo estadual no setor de ensino, contratação de professores emergenciais e efetivos, reforma das escolas de acordo com as informações fornecidas pelos próprios diretores e representantes de ensino, reajuste salarial e escolas em tempo integral.

Durante o evento, os participantes também enaltecerem a estrutura da Regional, destacando o ambiente moderno e funcional, aliado à comodidade de sua localização. Também foi destacado o fato de Vilhena possuir mais um espaço para discussões de interesse da coletividade, como o auditório do prédio da Regional, que tem capacidade para receber quase 100 pessoas e é dotado com sistema de som e acústica de excelente qualidade.

De acordo com o secretário regional Oscar Lebre, que compôs a mesa de autoridades na abertura do evento, a cessão das dependências da Regional para o encontro, solicitada pela Seduc, demonstra que o prédio, além de abrigar as equipes técnica e de apoio da unidade do TCE, serve também aos demais órgãos do Estado e à própria comunidade, justificando sua função pública.

MOTIVAÇÃO

Além do secretário regional Oscar Lebre, outro servidor da Regional do TCE no Cone Sul que participou do evento da Seduc foi Emmanoel Gomes, que é professor de História. Em sua intervenção, ele declamou duas poesias de sua autoria, cujo teor abordava situações relativas à área de educação.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo