Sem categoria

Curso para orientar jurisdicionados sobre o Sigap/Obras será aberto nesta segunda-feira

Todo o funcionamento do Sigap/Obras, novo sistema informatizado do Tribunal de Contas voltado à fiscalização de obras e serviços de engenharia executados pela administração pública rondoniense, será repassado durante curso para os servidores de órgãos jurisdicionados ao TCE, cuja abertura ocorre nesta segunda-feira (18), a partir das 8 horas.

O evento, organizado pela Escola Superior de Contas (Escon), é voltado exclusivamente aos servidores do Estado e dos municípios que têm atividades relacionadas à execução físico-financeira de obras, os quais atuarão no preenchimento dos dados e envio das informações ao Sigap/Obras, sistema instituído pela Instrução Normativa nº 33/2012/TCE-RO.

Segundo a Escon, as vagas para o curso foram distribuídas de modo a contemplar todos os órgãos, tanto da administração estadual direta quanto indireta, bem como os municípios. Foram formadas oito turmas, que participarão de oficinas, com um total de quatro horas-aula cada uma, a serem realizadas desta segunda-feira até a próxima quinta-feira (21).

O curso foi modelado para ter atividades teóricas e práticas, incluindo aulas no laboratório de informática da Escola Superior de Contas. A ideia é proporcionar entendimento geral sobre o Sigap/Obras e suas principais funcionalidades aos usuários finais, de forma que eles possam utilizar o programa de modo adequado.

Os ensinamentos serão repassados por servidores do próprio TCE, que atuam diretamente tanto no controle dos gastos em obras públicas realizadas pelos jurisdicionados quanto no desenvolvimento e gerenciamento do novo sistema informatizado implementado pelo Tribunal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar