Pular para o conteúdo
Sem categoria

IEP realiza curso para membros do Fundeb em São Miguel do Guaporé

O Instituto de Estudos e Pesquisas (IEP)/Escola de Contas realiza, a partir desta quinta-feira (13), no município de São Miguel do Guaporé, o curso de Aperfeiçoamento e Operacionalização do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento de Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação. A capacitação segue até o próximo sábado (15).

Ao todo, nove cidades terão membros dos conselhos presentes no evento, sendo eles: Seringueiras, São Francisco, Costa Marques, Nova Brasilândia, Novo Horizonte, Alto Alegre, Alta Floresta e Alvorada D’Oeste, além do município-sede.

Segundo um dos instrutores, o assessor da Escola de Contas do TCE, Cláudio Uchôa, o curso visa capacitar os membros dos conselhos sociais do Fundeb, para que possam desempenhar melhor as atividades de acompanhamento das receitas e despesas, otimizando o resultado de suas funções. A secretária regional de Controle Externo do município de Cacoal, Valdelice dos Santos Nogueira, também atuará como instrutora no curso.

Serão dois dias e meio de curso, totalizando 20 horas/aula. Temas como responsabilidades e direitos dos membros do conselho, que é composto por pais, professores e representantes do Executivo, serão abordados durante o curso. “O último dia é voltado à prática do que foi exposto anteriormente, sendo feita uma análise de demonstrativos contábeis”, explicou Uchôa.

Ao todo, 60 membros de Conselhos do Fundeb dos municípios do polo de São Miguel se inscreveram para a capacitação. As atividades serão desenvolvidas nos dias 13 (quinta-feira) e 14 (sexta), das 8h às 12h e 14h às 18h, e no dia 15 (sábado), das 8h às 12h.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo