Sem categoria

Presidente do TCU vem ao Painel do TCE-RO

O presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Walton Alencar Rodrigues, virá a Porto Velho, participar da abertura do Painel Amazônico, evento a acontecer de 26 a 28 de maio, comemorativo dos 25 anos de instalação do Tribunal de Contas de Rondônia.
A presença do ministro Walton Alencar e de técnicos do órgão federal, foi confirmada nesta quarta-feira, 2, pelo Secretário de Controle Externo do TCU em Rondônia, Carlos Wellington Leite de Almeida, durante encontro com o presidente do TCE-RO, conselheiro José Gomes de Melo.
Os técnicos do TCU deverão ter participação durante as exposições, para falar sobre a maneira como o órgão trata a questão ambiental, isso já no segundo dia do Painel que ainda terá, dia 28, um espaço para que o Governo do Estado e as prefeituras apresentem trabalhos, dentro do sub-tema “Potencialidades de Rondônia”.
Já confirmaram presenças também o representante do Tribunal de Contas Europeu, conselheiro Wubert Webber, que abordará o tema “Auditoria Ambiental na Visão Européia”; o conselheiro Rubem Edgardo Quijano, presidente do Secretariado Permanente dos Tribunais de Contas da Argentina, que falará sobre o tema “Como a Argentina trata a Questão Ambiental” e o presidente da Associação das Entidades Oficiais de Controle Público do Mercosul, conselheiro Isaac Abecacis.
O Painel Amazônico vai acontecer de 26 a 28 de maio, com participação de todos os Tribunais de Contas do país, e exposições dos TCs da Amazônia, tendo como tema central a questão da Auditoria Ambiental.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo