TCE-RO

MPC de Rondônia orienta gestão de Cacaulândia sobre questão fiscal do município

Com escuta ativa e diálogo direto com gestores locais, o Ministério Público de Contas do Estado de Rondônia (MPC-RO) esteve em Cacaulândia, nesta terça-feira (13/5), para mais visitas técnicas.

A ação busca aproximar o órgão das gestões locais, promovendo orientações para melhorar a administração pública e os serviços prestados à população. Saiba mais aqui.

O MPC atua junto ao Tribunal de Contas como fiscal da lei, ajudando a garantir que os recursos públicos sejam usados com responsabilidade e em benefício da população.

PREFEITURA

Em Cacaulândia, o encontro reuniu o prefeito Daniel Marcelino, secretários e técnicos da administração municipal.

Um dos principais temas discutidos foi a necessidade de estruturação da carreira tributária na Secretaria de Finanças. Segundo o MPC, o município ainda não conta com uma estrutura adequada, como prevê a Constituição.

“Já ficou estabelecido o início de um levantamento para viabilizar concurso público e organizar essa carreira, considerando as peculiaridades locais e a reforma tributária que está por vir”, destacou o procurador-geral do MPC, Miguidônio Loiola Neto.

Ele ressaltou ainda a importância do encontro: “Esse diálogo serve para induzir boas práticas e melhorar a prestação dos serviços públicos ao cidadão”, completou.

O prefeito agradeceu a presença da equipe. “Levar nossa equipe até Porto Velho seria muito difícil. Então, deixo minha gratidão por esse incentivo que o MPC trouxe até nós”, disse Daniel Marcelino.

Para o secretário de Coordenação, André Santos, a reunião foi extremamente produtiva. “Estamos saindo daqui com informações necessárias para uma gestão eficiente e dentro da legalidade”, afirmou.

CÂMARA MUNICIPAL

A equipe do MPC também se reuniu com representantes da Câmara Municipal de Cacaulândia.

Para a presidente, vereadora Doraildes da Silva Oliveira, a visita foi de suma importância para a Casa.

“Foi uma visita orientativa e pedagógica, nos tirando dúvidas importantes. Estou no início do meu primeiro mandato e essa ação foi essencial para o bom andamento do serviço público”, destacou.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo