Sem categoria

Tribunal de Contas participará da 2ª Semana da Cidadania

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO) será um dos órgãos que participará da Segunda Semana da Cidadania, promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A participação do TCE/RO foi assegurada pelo Presidente, Conselheiro José Euler Potyguara Pereira de Mello, durante reunião do titular da Educação, César Licório, que veio fazer o convite formal para que o Tribunal se engajasse nesse trabalho.

O convite foi prontamente atendido pelo Conselheiro Presidente, uma vez que uma das suas metas durante sua administração é mostrar o trabalho que é desenvolvido pelo Tribunal de Contas à sociedade. Na ocasião, técnicos do TCE/RO estarão em determinadas escolas da Capital, expondo e tirando dúvidas sobre a atuação do Tribunal. No evento serão distribuídos exemplares da revista em quadrinhos desenvolvida pela Assessoria de Comunicação do Tribunal, que mostra com uma linguagem acessível, o que é e o que faz o Tribunal de Contas. Como a Semana da Cidadania acontece em todo o Estado, aproximadamente 20 técnicos da Seduc farão um treinamento para levar aos alunos do interior, o que é o Tribunal de Contas e quais as suas atribuições. O diretor do Instituto de Estudos e Pesquisas (IEP/TCE), Adão Franco, será o responsável pela coordenação deste treinamento.

A Semana da Cidadania vai acontecer entre os dias 27 a 31 de março e tem como principal objetivo levar às escolas da rede estadual ensinamentos sobre civismo e cidadania.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo