Pular para o conteúdo
Sem categoria

CERTIDÕES ON-LINE DO TCE-RO TÊM ACEITAÇÃO SATISFATÓRIA

Um mês após a implantação da emissão “on-line” de certidões negativas de débito do Tribunal de Contas através da Internet, verificou-se que foram solicitados no período mais de 2.500 documentos para cargos comissionados, efetivos e aposentadorias, dos quais 95% foram obtidos pelo novo sistema. “A aceitação por parte do público foi imediata. Algumas poucas pessoas ainda vêm até o prédio do Tribunal para retirar a sua certidão negativa”, afirmou o Secretário Geral das Sessões, Hermes Henrique Redana do Nascimento. “O novo sistema veio desafogar extremamente os trabalhos deste setor”.

O novo método propicia grande agilidade aos órgãos jurisdicionados e aos requerentes, pela comodidade e economia, principalmente para os usuários do interior que antes precisavam se deslocar até a capital para obter este tipo de documento. Outro ponto favorável ao usuário é que a certidão agora é gratuita. A taxa cobrada de R$ 5,00 foi cancelada por uma decisão do Conselho Superior do TCE-RO no início de fevereiro, quando ficou estabelecida a gratuidade na emissão das certidões.

Para se obter este documento, basta acessar o site www.tce.ro.gov.br, clicar em “Certidões on-line”, preencher os dados solicitados, imprimir e levar ao órgão onde o requerente desenvolverá suas atividades profissionais ou pelo qual está se aposentando.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo