Sem categoria

Convênio entre TCE e SEDUC para contratar estagiários de nível médio

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) firmou, nesta quinta-feira, convênio com o Governo do Estado através da Secretaria de Educação (SEDUC). Este convênio vai possibilitar a contratação de 20 estagiários que cursam o nível médio nas escolas da rede pública. A solenidade aconteceu no auditório do TCE-RO e contou com a presença do governador Ivo Cassol, secretário de Educação César Licório, do presidente da Corte, Conselheiro José Euler Potyguara Pereira de Mello, demais pares e servidores do Tribunal. O presidente do TCE-RO ressaltou que este convênio tem um cunho social, pois proporciona ao aluno aprendizado prático em determinadas áreas do conhecimento, preparando estes estudantes para a entrada no mercado de trabalho.

O recrutamento e seleção dos estagiários serão de responsabilidade da SEDUC. A carga horária será de quatro horas de trabalho, sendo que cada estagiário receberá uma bolsa auxílio no valor de R$300,00 incluindo vale transporte.

Prédio anexo

Na mesma solenidade, foi firmado o convênio, entre o Governo do Estado, através do Departamento de Obras e Serviços Públicos do Estado de Rondônia (DEOSP), e o TCE-RO, cuja finalidade é o acompanhamento e a fiscalização das obras da construção do anexo do TCE-RO por parte daquela autarquia especializada. A obra está orçada em R$ 3.342.343,33, recurso já previsto no orçamento 2006 e, também no Plano Pluri-Anual (PPA).

O prédio terá quatro pavimentos, onde funcionarão a Presidência, os gabinetes de conselheiros e o plenário. A construção do anexo do TCE-RO vai abrir espaço para distribuir os departamentos do Tribunal e possibilitar o melhor desenvolvimento dos trabalhos da Corte de Contas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo