Sem categoria

TCE-RO promove encontro sobre PPA/LDO/LOA

Nesta sexta-feira acontece no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) o encontro sobre a Revisão do Plano Pluri-Anual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA). O evento terá como palestrantes o auditor Valdivino Crispim de Souza e do diretor do Departamento de Controle de Municípios (DCM) Omar Pires Dias, e é destinada para os técnicos das áreas contábil e financeira das prefeituras municipais.

Este encontro organizado pelo Instituto de Estudos e Pesquisas (IEP) Conselheiro José Renato da Frota Uchoa está dentro da programação de cursos de capacitação destinada ao público externo.

De acordo com o diretor do DCM, este encontro foi solicitado pela Associação Rondoniense dos Municípios (AROM), devido às dúvidas na elaboração destas peças de planejamento. Entre elas, Omar destacou que muitos não sabem qual o elemento que deve ser dada mais ênfase, na hora de elaborar o planejamento orçamentário do município, qual o período em que se deve ser efetuada a revisão e quais as espécies de programas que são objetos de revisão.

Para isso, os palestrantes estarão expondo toda a parte legal e teórica destas fases do planejamento e, depois será aberto espaço para debates e discussão sobre o assunto. Mais de 80% dos municípios já confirmaram a presença de seus técnicos no evento.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo