Pular para o conteúdo
Sem categoria

Valdivino Crispim de Souza é empossado novo Conselheiro do TCE-RO

O auditor Valdivino Crispim de Souza tomou posse como novo Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), nesta terça-feira (19). Crispim foi nomeado pelo Governador do Estado Ivo Cassol, e aprovado pela Assembléia Legislativa, na vaga destinada a auditores por ocasião da aposentadoria compulsória do ex-Conselheiro José Baptista de Lima.

Natural de Jaraguá (GO) chegou a Rondônia em 83 e trabalhou na área de elaboração e desenvolvimento de projetos de organização empresarial na iniciativa privada. Em 1987, prestou concurso e foi aprovado para exercer o cargo de técnico de controle externo do TCE-RO e em, 1990, foi efetivado como professor do Departamento de Economia da Universidade Federal de Rondônia (Unir).

Em 2000, foi aprovado para o cargo de Auditor do TCE-RO. Valdivino Crispim de Souza é o primeiro servidor de carreira que chega ao posto de Conselheiro em Rondônia.

O novo Conselheiro é graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Brasília (UNB). É Mestre em Engenharia da Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina/Unir, MBA em Programa Avançado de Auditoria Governamental pela ESAF/DF e Banco Mundial, além de professor de Econometria do Departamento de Economia da Unir e autor de diversas obras técnicas de controle externo. Também é professor de pós-graduação em Administração Pública pela Fundação Riomar/Unir das disciplinas de Finanças Públicas e Orçamento Público, instrutor e palestrante sobre temas de Administração Pública do Instituto de Estudos e Pesquisas José Renato da Frota Uchoa (IEP/TCE).

Ao ato de posse estiveram presentes o governador Ivo Cassol, o presidente da Assembléia Legislativa, Carlão de Oliveira, Secretário de Finanças, José Genaro, os deputados Haroldo Santos e Leudo Buriti, ex-presidente da Associação Rondoniense dos Municípios (Arom) e ex-Secretário Chefe da Casa Civil, Carlos Magno Ramos, demais autoridades, familiares do novo Conselheiro e servidores deste Tribunal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo