Pular para o conteúdo
Sem categoria

TCE-RO inicia treinamento aos estagiários de ensino médio

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) iniciou ontem, o treinamento aos 20 estagiários de nível médio das escolas da rede pública de ensino. Estes estudantes foram selecionados através de um teste de avaliação aplicado nas escolas, onde eles tinham que fazer uma redação sobre as funções do Tribunal.

A contratação destes estagiários se deu graças a um convênio firmado entre a Corte de Contas e Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Na abertura do treinamento, o Presidente do TCE-RO, Conselheiro José Euler Potyguara Pereira de Mello, ressaltou que o convênio tem grande importância social, pois proporciona ao aluno aprendizado prático em determinadas áreas do conhecimento, preparando estes estudantes para a entrada no mercado de trabalho. Na ocasião, o Presidente deu as boas vindas e desejou sucesso nesta nova etapa da vida destes estudantes, que receberam as apostilas sobre a estrutura e funcionamento do TCE-RO.


O Gerente-Geral do Instituto de Estudos e Pesquisas, Conselheiro José Renato da Frota Uchoa, Adão Franco e a Gerente de Treinamentos, Rosane Serra Pereira, orientaram o treinamento que teve como base as Relações Interpessoais no Ambiente de Trabalho. Cada estagiário de ensino médio, receberá uma bolsa auxílio no valor de R$ 300,00, para uma carga horária de trabalho de quatro horas diárias.

O ex-secretário da Educação, César Licório esteve na abertura do treinamento e entregou uma placa de agradecimento ao Tribunal de Contas, pela participação na Segunda Semana da Cidadania, realizada no final do mês de março.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo