Sem categoria

TCE recebe homenagem do Ministério Público do Estado

O Ministério Público do Estado (MPE) prestou homenagem ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), em agradecimento à realização do curso sobre Contabilidade Pública Investigativa, que teve como público alvo promotores de Justiça e servidores do MPE.

O curso, que foi promovido pela Escola Superior de Contas (Escon), aconteceu no período de 19 a 21 do último mês de novembro, na sala de treinamento da Escon, e foi ministrado pelo auditor substituto de conselheiro Omar Pires Dias e pelo secretário de Informática do TCE, Marcelo Rech.

Na cerimônia, ocorrida nesta quarta-feira (12), nas dependências do Ministério Público Estadual, o procurador-geral do MPE, Héverton Alves de Aguiar, entregou placa de agradecimento ao presidente do TCE, conselheiro José Euler Potyguara Pereira de Mello, ao presidente da Escola Superior de Contas, conselheiro Wilber Carlos dos Santos Coimbra, e aos instrutores do curso.

Em sua fala, o procurador-geral destacou a importância do curso para os integrantes do quadro de promotores, bem como para os servidores, ressaltando que esse curso é fruto do Acordo de Cooperação firmado entre as duas instituições, no início deste exercício. “Essa capacitação foi muito oportuna para o nosso trabalho e esperamos intensificar as ações dessa parceria”, destacou.

Falando em nome dos homenageados, o presidente do TCE enfatizou a importância do termo de cooperação, expressando a necessidade das duas instituições desenvolverem ações de fiscalização em conjunto. “O objetivo desse termo é reforçar a atuação do TCE e do MPE em benefício da sociedade”, disse.

Também participaram da solenidade os conselheiros Paulo Curi Neto, Edílson de Sousa Silva, a procuradora-geral do Ministério Público de Contas, Érika Patrícia Saldanha de Oliveira e o promotor de Justiça Éverson Antônio Pini.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo