Sem categoria

TCE-RO ADERE AO PROGRAMA GESPÚBLICA

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) aderiu ao Programa Gespública, que é coordenado pelo Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão, e que tem por objetivo buscar a excelência na Gestão Pública. Para apresentar este programa, o assessor do Ministério Público do Estado de Rondônia em Planejamento e Gestão (MPE-RO), Jorge Alberto Elarrat Canto, realizou uma palestra para todos os servidores do TCE-RO, nesta sexta-feira, no auditório da Corte de Contas.

O Gespública tem como foco principal o atendimento ao seu usuário direto, no caso, o cidadão. Foi instituído pelo Decreto Presidencial nº 5378, em fevereiro de 2005, com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão e para o aumento da competitividade do País, formulando e implementando medidas integradas em agenda de transformação da gestão, necessárias à promoção dos resultados preconizados no Plano Plurianual Federal, à consolidação da administração profissional voltada ao interesse da comunidade e a aplicação de instrumentos de abordagens gerenciais.

Em função destes objetivos o TCE-RO aderiu ao programa em 30 de junho deste ano, através da Portaria Nº 469. Uma comissão formada pelos servidores Leonardo Emanuel Machado, Luiza Aguiar e pelo auditor Davi Dantas da Silva, vai fazer os estudos para melhor implementação da Gespública no Tribunal de Contas Estadual.

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar