Sem categoria

TCE-RO ADERE AO PROGRAMA GESPÚBLICA

O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) aderiu ao Programa Gespública, que é coordenado pelo Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão, e que tem por objetivo buscar a excelência na Gestão Pública. Para apresentar este programa, o assessor do Ministério Público do Estado de Rondônia em Planejamento e Gestão (MPE-RO), Jorge Alberto Elarrat Canto, realizou uma palestra para todos os servidores do TCE-RO, nesta sexta-feira, no auditório da Corte de Contas.

O Gespública tem como foco principal o atendimento ao seu usuário direto, no caso, o cidadão. Foi instituído pelo Decreto Presidencial nº 5378, em fevereiro de 2005, com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados ao cidadão e para o aumento da competitividade do País, formulando e implementando medidas integradas em agenda de transformação da gestão, necessárias à promoção dos resultados preconizados no Plano Plurianual Federal, à consolidação da administração profissional voltada ao interesse da comunidade e a aplicação de instrumentos de abordagens gerenciais.

Em função destes objetivos o TCE-RO aderiu ao programa em 30 de junho deste ano, através da Portaria Nº 469. Uma comissão formada pelos servidores Leonardo Emanuel Machado, Luiza Aguiar e pelo auditor Davi Dantas da Silva, vai fazer os estudos para melhor implementação da Gespública no Tribunal de Contas Estadual.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo