Pular para o conteúdo
Sem categoria

TCE-RO faz auditoria no hospital infantil

Dentro da nova política de auditoria do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), onde os técnicos avaliam, acima de tudo, o grau de satisfação do usuário, principalmente nos setores de saúde, educação e segurança pública, alguns resultados já estão aparentes.

Durante os trabalhos desenvolvidos pelas equipes do TCE-RO, a população se mostra satisfeita com a presença dos técnicos nas unidades de saúde. Como é o caso no Hospital Infantil Cosme e Damião. Algumas pessoas se dirigiram até a equipe, e informam que a presença de servidores do Tribunal de Contas dentro do hospital, acarretou uma melhora sensível da qualidade do atendimento ao público. Como é o caso da senhora Gelma Bezerra Oliveira, moradora do bairro Olaria, em Porto Velho, que levou sua filha Bruna de nove meses para ser atendida no hospital Infantil. Quem também fez essa afirmação, foi Ademar Moreira Lima Neto, pai de Alana, de três anos, morador do bairro Alphaville, na capital.

Sob a coordenação do técnico de Controle Externo, Flavio Cioffi Júnior, o trabalho é desenvolvido também pelas técnicas de Controle Externo, Kelsilene Lisboa e Telma Almeida. Esta auditoria operacional na saúde tem por objetivo verificar a qualidade do atendimento aos pacientes, o cumprimento da carga horária dos médicos plantonistas, tempo demandado na consulta dos pacientes, a limpeza, o correto armazenamento e recolhimento do lixo hospitalar, a qualidade de alimentação, entre outros aspectos técnicos.

Dentro da área da saúde, para este ano estão previstas auditorias no Pronto Socorro João Paulo II, que deverá iniciar nas próximas semanas e no Hospital de Base Ary Pinheiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo