Sem categoria

TCE inscreve para Oficinas via internet de 1º a 13 de agosto

Prefeituras, Câmaras e Autarquias Municipais poderão inscrever de 1º a 13 de agosto seus técnicos para participarem do V Encontro Municipal de Atualização Administrativa, as Oficinas, que o Tribunal de Contas do Estado – TCE-RO vai realizar de 20 a 29 do próximo mês em quatro cidades-pólo, com previsão de 600 participantes no total.

As inscrições deverão ser feitas apenas pelos órgãos aos quais os técnicos esetjam vinculados, sendo inteiramente gratuitas e através de local especial no site www.tce.ro.gov.br, sendo que cada técnico deverá ser inscrito em apenas uma das Oficinas previstas: 1 – Atos de Pessoal, 2 – Licitação, 3 – Fundeb, Sigap, Plano de Cotnas Único, Orçamento e LRF.NET, 4 – Título Executivo, 5 -Tomada de Contas Especial e Controle Interno. Haverá também palestra sobre a Ouvidoria do TCE-RO.

“Uma das razões das Oficinas é a discussão a respeito das mudanças na própria legislação dos temas propostos como, por exemplo, o que rege a questão previdenciária. Os técnicos do Tribunal, através desses encontros, podem orientar mais de perto os participantes”, disse o presidente do TCE-RO conselheiro Euler Potyguara, destacando que “logo após a realização desse programa observa-se claramente uma melhora qualitativa na aplicação das normas estabelecidas para cada situação debatida, o que é bom para a sociedade”.

Cada uma das cidades-pólo vai reunir 13 municípios, num total de 150 participantes por unidade, estando assim distribuídas as datas: Vilhena – 20 e 21 de agosto, Rolim de Moura – 22 e 23, Ji-Paraná – 24 e 25 e Porto Velho – 28 e 29.

PORTO VELHO

A Prefeitura de Porto Velho vai apoiar a realização do V Encontro Municipal de Atualização Administrativa, nos dias 28 e 29 de agosto. A informação foi da técnica Miriam Saldanha, chefe de gabinete do prefeito do Roberto Sobrinho com o assessor do TCE-RO Laércio Fernando. Na ocasião ficou acertado que a Prefeitura deverá oferecer local apropriado para a realização do último pólo.

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar