Sem categoria

Técnicos elaboram Manual de Auditoria de Gestão

Um grupo de técnicos de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) trabalha na elaboração do Manual de Auditoria de Gestão, para uniformizar os procedimentos já adotados pela Corte.

De acordo com o diretor técnico da 3ª Relatoria, Leonardo Monteiro, esta nova prática de trabalho visa orientar os gestores para que não apliquem de forma inadequada os recursos públicos. “O trabalho consiste na orientação do que está acontecendo no presente, dando uma visão de futuro”, explicou Leonardo.

O TCE realizou recentemente uma auditoria de gestão piloto, no município de Ariquemes. Após esse trabalho, os técnicos estão elaborando este manual, para facilitar as próximas auditorias, tornando mais rápido o levantamento de dados apurados. Após concluir, o manual será encaminhado à presidência para ser submetido ao Conselho Superior de Administração.

Depois de aprovado, ele será enviado a todas as diretorias técnicas, para que estas sigam o modelo de trabalho estipulado pelo TCE.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo