Sem categoria

Coral do TCE se apresenta na penitenciária feminina

O Coral do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), a convite da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seapen), fez a abertura da Semana do Presidiário nesta segunda-feira (30), na Penitenciária Feminina.

Na apresentação, assistida por internas da Penitenciária e funcionários da Seapen, o coral mostrou um repertório de música popular brasileira, com arranjos próprios, sendo que a apresentação durou 40 minutos.

A regente do Coral, Luzimari Hosken, elogiou a iniciativa da Seapen, lembrando ser “louvável oferecer a oportunidade da difusão da cultura musical, pois qualquer manifestação cultural pode contribuir para a ressocialização das pessoas que por razões diversas se encontrem na situação deste público”.

A diretora administrativa substituta da penitenciária feminina Auricélia Gouvêa Caetano, informou que em todas as datas comemorativas, a Seapen procura fazer alguma atividade para interagir com as apenadas. O presídio feminino conta hoje com 98 internas, sendo que desenvolvem atividades variadas, como trabalhos manuais e até um grupo teatral, que nesta semana fará uma apresentação nos outros presídios de Porto Velho.

Logo após a apresentação do Coral do Tribunal de Contas, a detenta Kely Cruz ressaltou a importância de atividades como essa no presídio. “Música sempre é bom, destrai a gente, nos ajuda a lembrar as coisas boas e a esquecer as angústias da cadeia”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo