Sem categoria

Diabetes é debatido durante semana de saúde

Em prosseguimento a “Semana Preserve sua Saúde”, promovido pelo gabinete médico em conjunto com o programa Gespública do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), nesta terça-feira, aconteceu a palestra sobre “Diabetes e suas complicações”, pela endocrinologista Gisele Vasconcelos Sary.

Durante sua explanação, a médica falou sobre o que é a doença, e os tipos de diabetes e os principais sintomas da doença, como sede, aumento de apetite, cansaço e desânimo. Entre os fatores de risco que podem desenvolver a doença estão a hereditariedade, sedentarismo, obesidade, tabagismo, alcoolismo, hipertensão, colesterol alto e idade acima dos 45 anos.

A endocrinologista comentou sobre as complicações que o diabetes pode causar e as formas de tratamento. A médica afirmou que a pessoa que possui a doença pode viver normalmente, porém, com uma vida mais regrada em alimentação e praticar exercícios físicos.

Ao final da palestra, os servidores puderam conferir o exame de diabetes, através da medição de glicemia.

Nesta quarta-feira, a semana Previna sua Saúde vai dar continuidade, com a palestra sobre Hipertensão, complicações e importância do controle, pelo médico Luiz Gomes dos Santos Filho.

Unimed

Antes de iniciar a apresentação desta terça-feira, a médica Maria das Graças Guedes França, que faz parte da diretoria do programa Vida Saudável da Unimed, fez a apresentação do programa que engloba assuntos como hipertensão, diabetes, climatério, obesidade e vida tardia feliz.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo