Sem categoria

Tribunal de Contas considera positivo saldo do Encontro de Atualização

“Aproximar ainda mais os jurisdicionados do Tribunal de Contas, trabalhando em mão dupla, aprendendo também com as dúvidas e dificuldades que as prefeituras trazem nas suas tarefas do dia-a-dia”, este o objetivo do V Encontro de Atualização Administrativa que o TCE realiza desde o último dia 20, e cujas sedes anteriores foram os municípios de Vilhena, Rolim de Moura e Ji-Paraná. Foi o que disse nesta terça-feira, 28, o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Euler Potyguara, ao abrir, em Porto Velho, a quarta e última etapa do V Encontro que, como os outrosm, conta com técnicos de 13 prefeituras e órgãos municipais da região próxima a Capital.

Na abertura, que contou com as participações do prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho e do governador Ivo Cassol, o conselheiro Euler Potyguara disse ainda que os resultados das ações administrativas desenvolvidas pelo TCE vêm melhorando, e que a participação dos técnicos das prefeituras é de suma importância, “daí que é uma satisfação para o Tribunal poder contribuir no esclarecimento das dúvidas que surgem por parte dos jurisdicionados, daí entendermos que o saldo deste trabalho seja positivo”.

O prefeito Roberto Sobrinho enalteceu o projeto do Tribunal e pediu a contribuição da instituição para auxiliar nos trabalhos que serão desenvolvidos na Capital, após a liberação de recursos da ordem de 645 milhões de reais através do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) que serão aplicados em saneamento básico e tratamento da água.
O governador Ivo Cassol também elogiou a iniciativa do TCE em realizar este evento, principalmente porque muitos gestores têm muitas dúvidas quanto à aplicação correta dos recursos. Também cumprimentou o conselheiro Valdivino Crispim que na semana passada, em Brasília, apresentou defesa do Estado com relação à dívida do Beron, durante reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado.

As Oficinas do Tribunal de Contas têm continuidade nesta terça-feira (29) pela manhã, e estão sendo realizadas nas dependências do Cetene, na avenida Jorge Teixeira.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo