Pular para o conteúdo
Sem categoria

Conselho de Medicina homenageia Hélio Arouca, um baluarte da profissão

Aos 77 anos de vida e ainda em atividade, o médico Hélio Arouca Struthos foi homenageado pelo Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero) como reconhecimento pelos seus 50 anos de profissão, na última sexta-feira, em jantar de confraternização realizado em Guajará-Mirim. O presidente do Cremero, Aníbal Cavalcante, disse que Hélio Arouca é um justo merecedor da homenagem, já que dedicou longos anos de sua vida à medicina sem a preocupação mercantilista.

Durante a confraternização, que reuniu em Guajará-Mirim vários conselheiros do Cremero e médicos locais, o diretor-tesoureiro do Conselho Federal de Medicina, médico rondoniense Hiran Gallo, disse que a atuação profissional do médico Hélio Arouca é exemplar. “Nestes cinqüenta anos enfrentando todas as dificuldades da profissão, o colega Hélio jamais cometeu qualquer infração ética ou disciplinar. Isso demonstra sua retidão de caráter, zelo profissional e respeito ao paciente”, disse Hiran, acrescentando que essas atitudes devem servir de exemplo à nova geração de profissionais.

Emocionado, o primeiro rondoniense a se graduar em medicina disse que sempre fez de sua profissão sua razão de viver. “Nunca perguntei quanto iria receber antes de atender a um paciente em emergência. Sempre coloquei em primeiro plano a vida humana, porque entendo que essa deve ser a missão do médico”, observou Hélio Arouca, lembrando das dificuldades que se enfrentava para ser médico em Rondônia a partir da segunda metade do século passado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo