Sem categoria

Aberto no TCE/Escon curso para jurisdicionados sobre controle interno

Foi aberto nessa terça-feira (1º), no auditório do Tribunal de Contas (TCE-RO), o curso Controle Interno: Aspectos Jurídicos e Contábeis, ministrado pelo professor e advogado Rodrigo Pironti. A capacitação, que é coordenada pela Escola Superior de Contas (Escon), conta com a presença de servidores públicos estaduais e municipais e transmissão simultânea para as regionais do Tribunal em Vilhena, Cacoal e Ariquemes.

A saudação aos participantes foi feita pelo diretor geral da Escon, Raimundo Oliveira Filho, que explicou o propósito de se oferecer a qualificação aos jurisdicionados. “O Tribunal e a Escola de Contas têm trabalhado na busca da excelência dos jurisdicionados, visando incrementar suas competências e auxiliá-los em suas atribuições cotidianas, dando, assim, maior eficiência e eficácia aos governos”, disse.

Já o instrutor Rodrigo Pironti, por sua vez, mencionou a preocupação do Tribunal e dos órgãos jurisdicionados em Rondônia de buscarem a melhoria de seus controles internos, adquirindo conhecimento e capacitação. “Também nas outras vezes em que estive aqui verifiquei esse interesse, o que me deixa esperançoso por soluções na gestão administrativa de Rondônia”, ressaltou.

Ele explicou ainda que o curso é dividido em dois módulos: aspectos jurídicos do controle interno, que estão sendo repassados pelo próprio Pironti, tendo continuidade nesta quarta-feira pela manhã. Já no período da tarde desta quarta e durante toda a quinta-feira, o professor Márcio Assumpção, técnico do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR), abordará os aspectos contábeis.

Ao final da capacitação, que tem um total de 32 horas-aula, os participantes, tanto os que estão assistindo de forma presencial, em Porto Velho, quanto os das regionais de Vilhena, Cacoal e Ariquemes, terão direito a certificados expedidos pela Escola Superior de Contas do TCE.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo