Sem categoria

Morre ex-presidente do TCE-RO

O conselheiro aposentado Zizomar Procópio de Oliveira faleceu na manhã desta quarta-feira, 19, no Hospital das Clínicas, em Porto Velho, onde se encontrava em tratamento.

O velório será realizado a partir das 12 horas no auditório do Tribunal de Contas, à rua Presidente Dutra 4229, Pedrinhas, sendo que o sepultamento acontecerá às 16 horas no cemitério Jardim da Saudade.
Amazonense, 64 anos completados em setembro, economista graduado pela Faculdade de Ciências Políticas e Econômicas do Rio de Janeiro, casado, dois filhos, o conselheiro aposentado Zizomar Procópio de Oliveira veio para Rondônia em 1979 na equipe do coronel Jorge Teixeira de Oliveira, governador do Território Federal de Rondônia, que o nomeou Secretário de Finanças.

Em 1º de fevereiro de 1982 foi nomeado pelo governador Jorge Teixeira para ser o titular da Secretaria de Estado da Fazenda e em 1983 foi um dos sete primeiros componentes do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia.

O ex-conselheiro Zizomar Procópio de Oliveira exerceu por três vezes a presidência do Tribunal de Contas, nos períodos de 1984, 1992 e 1993, sendo vice-presidente por duas vezes, na primeira quando da implantação do TCE.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo