Sem categoria

TCE recebe apoio de prefeitos para instalar superintendências

A proposta do Tribunal de Contas do Estado – TCE-RO de instalar superintendências regionais em municípios-pólo está recebendo apoio de prefeitos que vêem na medida a possibilidade de uma aproximação maior entre o órgão e seus jurisdicionados, “facilitando o relacionamento entre os dois lados e beneficiando diretamente o cidadão”, disse o prefeito de Cacaulândia, Adelino Follador.

Para o presidente da Associação Rondoniense de Municípios, o prefeito José Bianco, de Ji-Paraná, as superintendências vão trazer benefícios com a aproximação maior do Tribunal em relação à realidade que vivem os municípios, “além de também reduzir custos operacionais”.

O prefeito de Novo Horizonte, Warley Ferreira, também apóia a idéia. “O Tribunal de Contas está dando um passo importante, além de vir sendo uma espécie de escola de formação de técnicos onde nós, prefeitos de pequenos municípios, temos ido buscar pessoal com experiência para nos assessorar”, disse, referindo-se à contratação de formandos de nível superior que na fase final de seus cursos fazem estágio profissional no TCE-RO.

Outro que é favorável à idéia é o prefeito de Pimenta Bueno, Augusto Plaça. “Claro que é importante ter uma representação do Tribunal de Contas mais próxima. Assim poderemos conseguir com seus técnicos uma orientação mais rápida e, também, resolver problemas com menores custos, além de se permitr, dessa forma, que haja melhor entrosamento entre nós”.

“O Tribunal de Contas tem realizado uma série de ações de aproximação que são muito importantes para nós prefeitos, especialmente dos pequenos municípios, possibilitando treinamento de nossos servidores. A implantação de superintendências regionais vai gerar um entendimento melhor até porque os técnicos vão sentir mais de perto a realidade que vivenciamos”, frisou Luiz Carlos Sorroche, prefeito de Vale do Paraíso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo