Sem categoria

12.2 – Sipam foi tema da prévia do Painel Amazônico

Representantes da Atricon, dos Tribunais de Contas da Amazônia e do Rio Grande do Sul presentes à reunião realizada pelo TCE-RO, em Porto Velho, se disseram satisfeitos com a explanação feita pelos técnicos do Sipam – Sistema de Proteção da Amazônia, na tarde de segunda-feira, quando foi confirmado o convênio de cooperação técnica entre o órgão federal e o Tribunal rondoniense, o primeiro que o Sipam vai firmar no Brasil.

O encontro fez parte do programa, que o Tribunal de Contas de Rondônia vem realizando até esta terça-feira, preparatório da pauta do Painel Amazônico, evento a se realizar de 26 a 28 de maio quando o TCE-RO vai completar 25 anos de instalação.

Ao fazer a apresentação da sistemática de trabalho do Sipam, o gerente do Centro Técnico e Operacional José Neumar Silveira disse que o órgão considera importante a proposta feita pelo TCE-RO para firmar convênio de cooperação técnica.

A seguir os técnicos do Sipam, Ana Cristina Correa (engenheira ambiental), Pablo Santana Santos e Luiz Fernando Bueno (analistas ambientais) falaram sobre as suas respectivas áreas de trabalho e, ao final responderam questionamentos feitos pelos participantes.

A reunião prévia foi encerrada nesta terça-feira com uma visita dos participantes às instalações do prédio anexo do TCE-RO, cuja inauguração deverá acontecer durante os festejos dos 25 anos do Tribunal rondoniense, em maio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo