Sem categoria

TCE-RO tem Ginástica Laboral para servidores

Aplicado às segundas, quartas e sextas-feiras o Projeto de Ginástica Laboral do Tribunal de Contas do Estado faz parte do programa de melhora de qualidade profissional desenvolvido pela direção do TCE-RO, com vistas à integração dos servidores e a reduzir possibilidades do aparecimento de doenças profissionais.
Responsável pela aplicação do projeto, o fisioterapeuta José Geraldo Pereira de Miranda Júnior lembra que “a Ginástica Laboral, sendo uma atividade física orientada gera benefícios pessoais no trabalho, minimizando impactos negativos causados pelo sedentarismo na vida e influi diretamente na saúde do trabalhador”.
Segundo o fisioterapeuta a ginástica laboral se insere na superação do estresse físico e mental, melhorando a qualidade de vida do praticante, aumentando a flexibilidade e a força muscular, prevenindo a ocorrência de lesão inflamatória, preparando o corpo para a execução do trabalho e recuperá-lo da fadiga.

Outro fator citado pelo fisioterapeuta Geraldo Miranda diz respeito á possibilidade que a Ginástica Laboral oferece aos praticantes, no caso específico do Tribunal de Contas, a oportunidade de uma interação maior entre eles.

“A possibilidade que essa atividade permite, num ambiente de trabalho, gera a oportunidade de integrar melhor os participantes, o que é outro ponto positivo para o desenvolvimento do projeto”, disse o fisioterapeuta, lembrando que em todas as sessões há um trabalho de relaxamento mental feito pela psicóloga Frieda Souza.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo