Pular para o conteúdo
Sem categoria

Presidente da Câmara prevê melhoria da gestão com instalação do TCE em Ariquemes

Em correspondência encaminhada ao Tribunal de Contas, o presidente da Câmara de Ariquemes, vereador Valmir Francisco dos Santos, o Val do PT, classifica a instalação da Secretaria Regional da Corte naquele município como um fato marcante, que “trará benefícios significativos para a população do Vale do Jamari”.

Para o vereador presidente, a presença do TCE naquele polo será importante para fazer com que haja mais acertos e menos erros nas administrações municipais. “O Tribunal de Contas está certo ao se interiorizar, aproximando-se do cidadão e de nós, jurisdicionados”, disse Val.

Em relação ao prédio da regional, cujas obras estão em pleno andamento, o presidente do Legislativo de Ariquemes ressaltou a relevância do empreendimento, em especial o auditório com capacidade para 150 pessoas, “contribuindo significativamente na fomentação de boas ideias e, consequentemente, boas práticas e projetos”.

Sobre a manifestação do presidente do Legislativo ariquemense, o presidente José Gomes lembrou que a mobilização e o engajamento das autoridades e da população da região contemplada é muito importante. “Ariquemes e os municípios daquela grande região merecem receber essa regional, por sua importância e pujança econômica em nosso Estado”, enfatizou.

OBRA

Ainda em obras, a Regional do TCE em Ariquemes, depois de concluída, ocupará uma área construída de 500 metros quadrados, em piso único. Além do auditório com 150 lugares, o prédio terá ainda salas destinadas à assessoria técnica, recepção e reunião.

A regional fica na rua Democrata, setor Institucional, e tem sob sua jurisdição os municípios de Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Cujubim, Machadinho do Oeste, Monte Negro, Rio Crespo, Theobroma e Vale do Anari, além do município-sede, trazendo benefícios para mais de 200 mil pessoas.

O processo de interiorização do TCE tem em pleno funcionamento uma unidade em Vilhena, inaugurada em 2010, e outra em Cacoal, implantada no último mês de maio. Serão contemplados ainda os municípios-polo de Ji-Paraná e São Miguel do Guaporé.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo