Pular para o conteúdo
Sem categoria

AROM facilita diálogo do TCE-RO com municípios

O presidente do TCE-RO conselheiro José Gomes de Melo reconheceu que “a parceria com a AROM, Associação Rondoniense dos Municípios, foi fundamental para o resultado positivo do Encontro de Fim de Mandato”, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE-RO, dia 4 passado, na Ulbra, em Ji-Paraná.

O Encontro contou com mais de 350 participantes, entre prefeitos, presidentes de Câmaras e técnicos municipais. Para o conselheiro José Gomes de Melo, o evento “mostrou a importância do Tribunal contar com a entidade representativa dos municípios nessas ações, fortalecendo a interação entre nós e os jurisdicionados, o que certamente beneficia a sociedade como um todo”.

O conselheiro lembrou ainda o envolvimento pessoal do presidente da AROM, o prefeito de Ji-Paraná José de Abreu Bianco e toda a estrutura da entidade municipalista, “o que certamente somou mais pontos a favor do sucesso da nossa programação”.

Houve mais dois fatores que o presidente José Gomes disse terem sido importantes para alcançar os objetivos do Encontro, “a participação do superintendente Rossini Ewerton Pereira da Silva, da Caixa Econômica, que abordou o tema “Gestão Integrada”, e a adesão dos gestores públicos municipais ao evento”.

Também foram abordados os seguintes temas: Fim de Mandato: Medidas Irremediáveis (Paulo Curi Neto, Procurador do MP/TCE-RO); Restos a Pagar (Valdivino Crispim de Souza, Conselheiro TCE-RO); Gestão Fiscal em Fim de Mandato (Omar Pires Dias, Departamento de Controle dos Municípios/TCE-RO); Prestação de Contas em Fim de Mandato (Oscar Carlos das Neves Lebre, Departamento de Administração dos Municípios TCE-RO). Ao final, sob a coordenação do Secretário de Controle Externo do TCE-RO Luiz Gomes da Silva Filho, os palestrantes do Tribunal respondeam questionamentos feitos pelos participantes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo