Sem categoria

TCE-RR mostra seu potencial Amazônico

Preservar é manter as culturas ambientais que oferecem ao espaço social um reconhecimento de sua identidade, valorizando e estabelecendo referencias para a construção de seu futuro, essas foram às palavras de Laurindo Gabriel de Souza Neto, analista do controle externo do TCE de Roraima, durante sua explanação no Painel Amazônico.

Gabriel mostrou aos participantes o tema: Tribunal de Contas de Roraima e o Meio Ambiente, onde exibiu a localização geográfica do Estado de Roraima, sua área territorial, relevos, hidrografia, vegetação, áreas de proteção ambiental, reservas indígenas bem como a degradação.

Aproveitou a oportunidade para apresentar o trabalho dos órgãos fiscalizadores do meio ambiente e a atuação do TCE-RR no monitoramento dessas informações.

Com slides utilizando bastante o recurso fotográfico, Laurindo Gabriel prendeu a atenção dos participantes, proporcionando uma visão positiva aos espectadores do seu estado, Roraima.

Por fim, afirmou que encontros como o que o TCE-RO está realizando, oferece um enaltecimento da Região Amazônica, divulgando projetos e mostrando resultados, dessa região considerada o pulmão do mundo.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo