Sem categoria

Equipe técnica é mantida na Secretaria Regional até dezembro

Nesta sexta-feira (1º), o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), conselheiro José Gomes de Melo, comunicou a prorrogação, até 31 de dezembro deste ano, das atribuições desempenhadas pela equipe técnica que estava trabalhando na Secretaria Regional de Controle Externo em Vilhena, desde sua implantação, em maio deste ano.

O comunicado foi feito durante a prestação de contas das atividades desenvolvidas em setembro naquela Regional pela secretária interina Valdelice dos Santos Nogueira Vieira, que retorna ao município na próxima semana. O diretor da 3ª Relatoria Técnica de Controle Externo, Zelavir Costa de Oliveira, também participou da reunião, realizada no Gabinete da Presidência.

Na ocasião, o presidente José Gomes enfatizou os trabalhos realizados pela Regional desde sua implantação. No âmbito orientativo-pedagógico foram desenvolvidos cursos para os conselheiros do Fundeb e para os técnicos da área de recursos humanos e gestão de pessoal de prefeituras e câmaras do Cone Sul.

Já em relação às atividades fiscalizatórias do TCE, houve ações conjuntas da Secretaria Regional com o Ministério Público Estadual, na verificação das condições do transporte escolar nos municípios de Vilhena e Chupinguaia.

Além disso, a Regional presta orientações e esclarece dúvidas aos jurisdicionados da região, que elogiaram a atitude do TCE em desencadear o processo de interiorização, alegando que isso reflete em rapidez na obtenção de informações e economia de gastos, principalmente com diárias de servidores, uma vez que não é mais necessário o deslocamento até Porto Velho.

O próximo município a ser contemplado com uma unidade do Tribunal de Contas é Cacoal, cujas obras estão em andamento. O prédio deve ser inaugurado ainda no primeiro trimestre de 2011. Dentro do processo de interiorização do TCE, está prevista a implantação de secretarias regionais em Ji-Paraná, Ariquemes e São Miguel do Guaporé.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo