Sem categoria

Rondônia é tema do último dia do Painel do TCE

O tema “Potencialidades de Rondônia” marca, nesta quarta-feira, o último dia do Painel Amazônico, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado – TCE-RO, evento que iniciou na segunda-feira, 26, e que serviu para comemorar os 25 anos de funcionamento da instituição.

Nesta quarta-feira a programação foi aberta pelo conselheiro Rochilmer Mello da Rocha, presidente da Comissão Organizadora dos 25 anos do TCE-RO. Ele lembrou a importância da participação dos representantes dos Tribunais de Contas do país, da Europa e da Argentina, e a proposta do tema deste último dia.

“Nossa intenção, ao disponibilizar um espaço especial para que Rondônia possa apresentar suas riquezas e potencialidades, visa dar uma noção mais aproximada sobre a contextualização do nosso Estado, e seu planejamento estratégico”, disse.

O conselheiro lembrou a importância de grandes obras que estão sendo previstas para Rondônia, com destaque para a construção das duas usinas geradoras de energia no Rio Madeira, “cujos efeitos serão importantes para o Brasil”, citando ainda o fortalecimento dos segmentos produtivos para o desenvolvimento regional.

Rochilmer Rocha fez uma análise sintética dos temas debatidos nos dois primeiros dias, do Painel Amazônico, com destaque para o tema principal relativo à Auditoria Ambiental, “um tema muito importante para o momento que vivemos”.

Ele citou na ocasião uma fala do poeta amazonense Thiago de Mello, que lembrou, em defesa pela Amazônia, a necessidade de ser considerado que “a preservação da floresta só tem sentido se servir à vida das pessoas que habitam na floresta”.

Coube ainda ao conselheiro Rochilmer Rocha anunciar a primeira palestra do dia, proferida pelo secretário de Estado do Planejamento e Coordenação Geral, João Carlos Gonçalves Ribeiro, com o tema “Contextualização do Estado”.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo