Pular para o conteúdo
Sem categoria

TCE ANALISOU 20 PROCESSOS NA PRIMEIRA SESSÃO DEPOIS DO PAINEL

Um dia após o encerramento do Painel Amazônico, com que o Tribunal de Contas comemorou os 25 anos de seu funcionamento, o Pleno do TCE realizou a sua 8ª sessão, analisando 20 processos diversos.

Na abertura da sessão, o presidente José Gomes de Melo falou da importância da realização do Painel Amazônico, e dos eventos, desde segunda-feira, 26, a quarta-feira, 28, relativos às comemorações dos 25 anos da Corte. Ele destacou a participação e a contribuição de todos os Tribunais de Contas presentes, do Tribunal de Contas da União e dos representantes dos órgãos de controle da Europa e Argentina, que também participaram.

Sobre a reunião do Pleno, o presidente do TCE disse que sua realização foi para cumprir a pauta normal da rotina prevista, e lembrou que dessa forma se evitou qualquer atraso na análise das questões, tendo como convidado o conselheiro do TCE da Paraíba, Marcos Ubiratan Guedes Pereira.

O conselheiro José Euler ressaltou a importância do Painel que permitiu a discussão das questões ambientai, “oferecendo aos participantes uma visão geral da realidade amazônica, uma oportunidade ímpar”. Ele ressaltou ainda que os conselheiros dos outros Estados, com os quais manteve contato durante os três dias do evento, foram unânimes em elogiar a iniciativa do TCE em relação ao tema do encontro, “que é bastante atual e palpitante”.

O presidente da comissão de organização das festividades de 25 anos do TCE, conselheiro Rochilmer Mello da Rocha, destacou o êxito do evento e agradeceu a colaboração recebida da presidência e de todos os servidores envolvidos na organização do Painel Amazônico.

Já o auditor e substituto de conselheiro Lucival Fernandes, parabenizou a todos pelo evento e afirmou que esse foi o primeiro passo para o início dos debates sobre o meio ambiente no âmbito dos Tribunais de Contas não só do Norte, mas como todo o Brasil.

O conselheiro Valdivino Crispim enalteceu a parceria de todos os Tribunais de Contas e a contribuição de cada um com suas palestras, o que proporcionou uma troca de experiências, onde cada região trouxe suas particularidades na questão ambiental.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo