Sem categoria

Técnico explicou obras das usinas

A construção das usinas hidrelétricas Jirau e Santo Antônio, no Rio Madeira, será de grande importância para o desenvolvimento da região, gerando meios para o desenvolvimento local e, também, permitindo a contribuição com o país, e a integração com outros estados, disse José Bonifácio Pinto Junior, Diretor da Construtora Norberto Odebrecht, na explanação do seu tema “Usinas Hidrelétricas do Madeira”.

José Bonifácio fez a exposição durante o último dia do Painel amazônico, com que o Tribunal de Contas comemorou seus 25 anos de funcionamento. Segundo disse, as usinas do Madeira vão proporcionar a melhoria da qualidade de vida das populações, contribuindo muito para atender ao interesse nacional.

José Bonifácio abordou diversos tópicos explicando, em síntese, toda a programação prevista para dar inicio à construção de uma usina hidrelétrica desse porte, dentre eles: o estudo de inventario, estudo de viabilidade, estudo ambiental e outros levantamentos técnicos e sociais.

O diretor da construtora lembrou, ainda, investimentos que serão feitos para o treinamento e qualificação de mão-de-obra local para atender às necessidades da construção das duas usinas, citando, no caso, o projeto “Acreditar”, que visa especificamente a capacitação de pessoal para atuar no trabalho das usinas hidrelétricas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo