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Ouvidoria do TCE-RO disponibiliza urnas para melhor atender o cidadão

Para melhor atender e interagir com a população, visando receber suas queixas e sugestões na área de gestão pública, a Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia instalou urnas em locais estratégicos da capital, na entrada do TCE, Prefeitura, Aeroporto e no Shopping Cidadão.
A Ouvidoria do Tribunal de Contas passou a funcionar em junho de 2006, conforme a resolução do TCE nº 307, tendo como ouvidor o conselheiro Valdivino Crispim de Souza.
A escolha desses locais para a colocação das urnas de recepção de informações e sugestões da população, deu-se em razão de neles haver uma grande concentração de pessoas, prevendo-se que outras urnas sejam colocadas em espaços diversos.
As urnas atendem a dois focos de interesse do Tribunal: 1) Registrar e dar o tratamento adequado às reclamações, sugestões, denúncias e elogios sobre os serviços prestados pelo setor; 2) Sugerir mudanças, tanto gerenciais como de procedimentos, mediante análise e interpretação das percepções dos usuários, com produção de relatórios estratégicos, nos quais são apontadas as deficiências ou irregularidades, sob o ponto de vista dos cidadãos, para os quais o TCE possa agir.
Para o conselheiro Valdivino Crispim, ao oferecer mais este serviço à população, o TCE está se abrindo mais um canal direto de comunicação e, ao mesmo tempo, atendendo ao que determina o disposto no § 3º, inciso I, II e III do artigo 37 da constituição federal.
Além das urnas, a Ouvidoria do TCE também pode ser contatada através do fone (69) 3211-9058 e pelo site www.@tce.ro.gov.br . O cidadão que não tem como acessar o site, pode também enviar suas mensagens via carta ao endereço: Tribunal de Contas do Estado de Rondônia – Ouvidoria – Av Presidente Dutra, 4229 Pedrinhas, Porto Velho-CEP 78.903-900.

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