Sem categoria

TCE ELOGIADO PELA REALIZAÇÃO DO PAINEL

A realização do Painel Amazônico, com que o Tribunal de Contas comemorou os 25 anos de seu funcionamento, em maio, mereceu elogios por parte do Secretariado Permanente de Tribunales de Cuentas, Organos y Organismos de Control Externo de la República Argentina.
Em documento encaminhado ao presidente do TCE-RO, conselheiro José Gomes de Melo, em nome daquele Secretariado, o presidente Rubén Quijano, destacou a importância da realização do evento.
Em maio, ao discursar durante o Painel, o presidente Rubén Quijano lembrou que, em face ao momento de desenvolvimento que passam países como Brasil e Argentina, há um duplo dilema, daí ser importante uma discussão ampla sobre o assunto.
No seu pronunciamento, Rubén Quijano citou o desafio representado pela necessidade de atender ao desenvolvimento econômico, mas com um controle ambiental.
Ele foi bem claro ao afirmar que as Entidades Fiscalizadoras superiores não podem se omitir à questão, e devem estender suas atuações “a esse relativamente novo da atividade estatal, relativo à questão ambiental”.
O elogio do do presidente do órgão de Contas da Argentina, foi, por ele, encaminhado também ao governador Ivo Cassol e ao prefeito Roberto Sobrinho, de Porto Velho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo