Pular para o conteúdo
Sem categoria

TCE faz auditoria na área educacional de Porto Velho

TCE faz Auditoria na Formação de Professores de Porto Velho

Técnicos do Tribunal de Contas estão iniciando o trabalho de campo de uma Auditoria Operacional na prefeitura porto-velhense, especificamente sobre o tema Formação/Capacitação de Professores de Ensino Fundamental, a exemplo do que está sendo feito pelos TCs de todo o país, com prazo de encerramento no dia 30 de setembro.

O tema foi escolhido pelo Grupo Temático do PROMOEX, Programa de Modernização do Sistema de Controle Externo dos Estados, Distrito Federal e Municípios Brasileiros.como parte da busca de serem alacançadas as metas determinadas pelo programa.

Aspectos como a economicidade, eficiência, eficácia e efetividade da administração pública, serão considerados durante os trabalhos da Auditoria que é composta por quatro servidores. Para aplicar o projeto, quatro técnicos do Controle Externo do TCE-RO participaram de treinamento em Brasília, com previsão que eles repassem a outros servidores os conhecimentos teóricos ali adquiridos, bem como o lado prático.

Essa Auditoria Operacional já vinha sendo preparada há algum tempo, desde o mês de maio passado, com os estudos iniciais destinados à elaboração do planejamento. No âmbito do Promoex, o desenvolvimento dessa Auditoria tem como coordenador o auditor-substituto de conselheiro Vivaldo Evangelista Ribeiro, do TCE-Bahia, sendo que, para cada tribunal, foi escolhido um monitor que, no caso do TCE-RO, será o Técnico do TCU Paulo Gonçalves.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo