Sem categoria

Prefeito de Urupá acompanha apreciação das contas no TCE

O prefeito de Urupá, Célio de Jesus Lang, e o procurador-geral Claudiney Quirino de Souza acompanharam nesta quinta-feira (14) a sessão do Pleno do Tribunal de Contas de Rondônia (TCE-RO), que apreciou as contas do município de Urupá, as quais tiveram parecer favorável à sua aprovação, por unanimidade de votos. O relator das contas foi o conselheiro Edílson de Sousa Silva.

Depois da sessão plenária, o prefeito e o procurador-geral foram recebidos pelo presidente do TCE, conselheiro José Gomes de Melo. Na ocasião, o conselheiro presidente parabenizou o prefeito Célio e o procurador-geral pelo comprometimento e zelo com a administração pública do município.

Já o procurador-geral Claudiney Quirino informou que o êxito da atual administração está na qualificação do seu corpo técnico. Também informou que esses cargos são ocupados pelos mesmos servidores há vários anos, o que facilita a boa gestão da atual administração.

Por sua vez, o prefeito Célio também falou da importância da manutenção dos servidores e ainda ressaltou a função pedagógica do Tribunal de Contas, graças aos treinamentos realizados periodicamente para os jurisdicionados.

Ressaltando o processo de interiorização do TCE, Célio Lang comentou sobre a expectativa da Corte estar presente no município de Ji-Paraná, com a construção da sua terceira regional, que, segundo ele, além de facilitar o acesso e o esclarecimento de dúvidas, vai proporcionar economia ao município. “Estamos contando com mais essa facilidade do Tribunal de Contas, porque estaremos a apenas 80 quilômetros de distância do órgão”, afirmou o prefeito.

CONSULTA

Durante o encontro, o prefeito solicitou, entre outros esclarecimentos, uma explicação sobre a questão da incorporação de quinquênios pelos servidores do município que já eram do quadro e que foram aprovados para outros cargos na própria prefeitura.

O presidente do TCE disse que a Corte irá responder todas as dúvidas apresentadas, mas, em razão de previsão regimental, deverá o município encaminhar a consulta oficialmente para ser analisada pelo colegiado.

Agradecendo a disposição do TCE em atender o município, o prefeito Célio disse que encaminhará já na próxima semana, através da Procuradoria Geral do município, todos os questionamentos, tanto de interesse de seu quadro de servidores quanto da coletividade de Urupá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo