Sem categoria

TCE inicia curso em parceria com ENAP sobre Planejamento Estratégico

Um grupo de 25 servidores do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) participa do curso de Planejamento Estratégico, que iniciou nesta segunda-feira (07), até o próximo dia 12.
O curso de Planejamento Estratégico é destinado aos servidores que participam do comitê de planejamento do TCE, que é formado pelos secretários gerais, dois assessores de cada secretaria, e por servidores da presidência, Comissão de Análise de Despesas (CAD), Instituto de Estudos e Pesquisa (IEP) e Programa de Aprimoramento dos TCs (Promoex) e será ministrado por Giovani Souza Filho, coronel da reserva do Exército, mestre em operações militares e doutor em ciências militares.
A carga horária deste primeiro curso é de 40 horas assim distribuída: de segunda a sexta-feira, das 14 às 21 horas e no sábado das 8 às 13 horas. Fruto de um contrato do TCE com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), os cursos têm como objetivo principal promover a melhoria da qualidade dos trabalhos da instituição, através da capacitação de seus funcionários.
As aulas estão sendo realizadas na sala de treinamento do 3º andar, local ocupado anteriormente pela presidência da instituição. O material didático e a certificação são de responsabilidade da Enap.
Além do Planejamento Estratégico, a Enap vai realizar os módulos de Sistemas Eletrônicos de Compras, de 18 a 21 de agosto, Elaboração e Gerenciamento de Projetos, de 15 a 19 de setembro e Lei de responsabilidade Fiscal, de 20 a 24 de outubro. O segundo e o último, são destinados especificadamente ao Controle Externo, mas no de Sistemas Eletrônicos de Compras, algumas vagas são destinadas aos servidores da Secretaria de Administração.

Texto: Andrea Minuto

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo