Pular para o conteúdo
Sem categoria

Servidores do TCE são capacitados para utilizar o Siafem

Dando prosseguimento à política de capacitação dos servidores do Tribunal de Contas (TCE-RO), a Escola Superior de Contas deu início, nesta terça-feira (17), ao curso básico de operacionalização do Siafem – ferramenta que permite conhecer toda a execução orçamentária e financeira do Estado. Ao todo, 30 servidores de diversos setores participam do curso que se estende até esta quinta-feira (19).

O técnico de Controle Externo do TCE, Marc Uiliam Ereira Reis, e o secretário de Controle II, Flávio Donizete Sgarbi, são os responsáveis por repassar aos participantes os conhecimentos de como operar o sistema.

Na abertura, a gerente geral da Escola de Contas, Eliete Oliveira Mendonça, ressaltou a importância da participação dos servidores nos cursos promovidos pelo Tribunal de Contas, que servem para ampliar os conhecimentos nas suas atividades de trabalho. Os instrutores afirmaram que esse curso já era um anseio da Corte, pois acreditam que as informações contidas no Siafem contribuem para antecipar situações que possam causar danos ao erário, como nos processos de licitação, de pagamentos e de outros tópicos que o Tribunal atua preventivamente.

Como forma de deixar o aprendizado mais prático, cada servidor tem a sua disposição um computador portátil para seguir os passos de consulta do Siafem em tempo real. “Cada um dos participantes recebeu uma senha de acesso às informações do sistema, para entender como é o seu funcionamento”, disse Marc Uiliam.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo