Sem categoria

ESTÁGIO NO TC É DESTAQUE NO NOTICIÁRIO LOCAL

O Jornal da Rede e o programa Fala Rondônia, da Rede TV, destaca hoje, 21, em sua programação o estágio realizado pelos estudantes de nível médio das escolas públicas do município de Porto Velho no Tribunal de Contas. O estágio, que é resultado do convênio firmado com o Governo Estadual através da Secretaria de Estado da Educação, visa dar oportunidade aos jovens para a iniciação profissional.
O estagiário Leandro Freitas de Souza, estudante da escola Carmela Dutra, que presta estágio na Secretaria Geral das Sessões, destacou em sua entrevista à Rede TV, a importância do estágio em um órgão como o Tribunal de Contas, onde o aprendizado recebido só faz enriquecer seus conhecimentos e despertar, ainda mais, o interesse em ingressar na vida pública.
O Tribunal de Contas também mantém convênio de estágio com instituições de ensino superior, onde a seleção é feita pela própria instituição conveniada. Segundo o Secretário Geral de Administração, Luiz Francisco Gonçalves Rodrigues, o nível dos estagiários selecionados é considerado excelente. Muitos, ao fim do estágio, são convidados para assumirem cargos de confiança em órgãos do Estado ou dos municípios, bem como em empresas privadas.
O estágio é remunerado, com o período máximo de dois anos e com carga horária diária de quatro horas, onde recebem assistências médica, odontológica, psicológica e fisioterápica.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo