Pular para o conteúdo
Sem categoria

Médico dá dicas para prevenir e controlar a hipertensão

A hipertensão e suas conseqüências foram abordadas durante a palestra do médico Luiz Gomes de Souza Filho, no terceiro dia da semana Preserve a sua Saúde, promovida pelo gabinete médico em conjunto com o programa Gespública do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO).

Na abertura do encontro, Luiz Gomes ressaltou: “A longa vida é barata” e “Com custos baixos a pessoa pode viver melhor”. Assim, foi como ela abriu sua palestra e tirou uma série de dúvidas dos servidores com relação à doença.

O médico apresentou alguns fatores de risco que podem desencadear a doença. Entre eles foram citados a obesidade e o estresse, bem como deu alguns conselhos para que o problema não se agrave, como não fumar, realizar alguma atividade física, não ingerir bebidas alcoólicas e diminuir a ingestão de sódio. Após a palestra, os servidores puderam conferir a sua pressão arterial.

Nesta quinta-feira, o tema abordado na semana de saúde do Tribunal será o Envelhecimento e qualidade de vida, pela médica Maud Pedreira Dias. A palestra está marcada para iniciar às 7:30.

Ginástica laboral

Esta quarta-feira (16), ficou marcada pelo aniversário de um ano de implantação da ginástica laboral no TCE. Antes de iniciar a palestra, o fisioterapeuta Geraldo Miranda, promoveu entre os servidores presentes uma sessão de alongamentos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo