Pular para o conteúdo
Sem categoria

Geriatra fala sobre envelhecer com saúde

No penúltimo dia da semana Preserve sua Saúde”, que vem sendo realizada no Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), a ginecologista e geriatra, maud Pedreira Dias falou que é preciso saber envelhecer bem e com qualidade de vida.



Durante a sua palestra, a médica expôs a evolução humana e que ao longo desta trajetória, observa-se que o mundo está envelhecendo, ou seja, que as pessoas estão vivendo mais. Ela atribuiu isto a uma série de fatores, mas também, fez um alerta para que as pessoas se cuidem mais, principalmente, na questão da alimentação. Praticar exercícios físicos também é outra medida para que a pessoa atinja a longevidade.



Maud Dias também explicou como funciona o envelhecimento natural e bem sucedido, que é quando a pessoa fica mais velha, mas com saúde. Ela apresentou ainda estudos da Organização Mundial de Saúde, sobre a estimativa de vida do ser humano. Após a palestra, foi servido um café da manhã com frutas e sucos.



Nesta sexta-feira e último dia do clico de discussões na semana de saúde do TCE, acontece a palestra sobre doação de sangue, pela doutora Maria Luiza Pereira da Silva.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo