Sem categoria

Departamento médico do TCE realiza exames de glicemia

O Departamento Médico do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) disponibilizou, aos seus servidores, exames para conferir as taxas de glicemia. De acordo com o que foi levantado pelo Departamento, durante a realização da Semana de Saúde, diversas pessoas apresentaram índice além do considerado normal.

Para fazer o exame, a pessoa deve estar em jejum, segundo recomendação do Dr. Geraldo Miranda. Caso o resultado seja acima dos índices aceitáveis, o Departamento Médico vai encaminhar o paciente para fazer exames laboratoriais mais detalhados.

Este trabalho faz parte do programa de prevenção de doenças e melhoria da qualidade de vida dos servidores, desencadeado no ano passado no Tribunal de Contas.

Associação

Na última sexta-feira (01), foi realizada uma reunião entre alguns servidores do TCE-RO para discutir a criação da Associação Rondoniense de Assistência ao Diabético (Arad). Ficou definido que serão encaminhados expedientes para outros órgãos, como Tribunal de Justiça, Ministério Público, Assembléia Legislativa, casa Civil, para que estes também se engajem no projeto de criação da entidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar