Sem categoria

Programa vai agilizar cálculos de aposentadoria


Um novo programa adquirido pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), vai facilitar os cálculos de aposentadoria. Nesta terça-feira (19), servidores do TCE lotados nos Departamentos de Recursos Humanos e de Controle e Atos de Pessoal (Decap) e assessores de conselheiros participaram do treinamento sobre este novo programa.
Ele foi apresentado pelo instrutor da empresa responsável pelo desenvolvimento do programa, Moacir Coppini. Durante toda a manhã, foram esclarecidas dúvidas de como operar o programa.
Para ao servidores que atuam no DRH e Decap, este novo mecanismo vai facilitar muito e agilizar a análise dos processos de aposentadoria que chegam ao Tribunal. De acordo com Rosimar Francelino (DRH), os cálculos para efeito de aposentadoria eram feitos manualmente, o que demandava cerca de dois dias de trabalho.
“Com esse novo programa, acredito que este tempo diminuirá bastante. Se tivermos toda a documentação do servidor, é só jogar no sistema que ele fará o cálculo de imediato”, informou a servidora.
Neste primeiro momento, o sistema ficará disponível para os servidores do DRH e Decap.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo