Sem categoria

Assinatura digital é tema de reunião na presidência

O Presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO), conselheiro José Gomes de Melo, recebeu na manhã desta terça-feira (18) o diretor-geral de Informática do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO), Luciano Souza, e a representante da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania do Estado (Sesdec), Luciana Portella. Presentes ainda à reunião o servidor do TCE, Charles Vasconcelos, que responde interinamente como secretário-geral de Informática, e Juscelino Vieira, assessor da Secretaria-Geral de Planejamento do TCE.

O objetivo do encontro foi efetivar a troca de experiências entre esses órgãos sobre assinatura digital, também chamada de firma digital, que é um método de autenticação de informação digital, tipicamente tratada como análoga à assinatura física em papel. Essa, implantada recentemente no Tribunal de Contas, já é utilizada pioneiramente pelo Tribunal de Justiça.

“O sistema de assinatura digital nos permite a validação de documentos online, no que antes era necessária a impressão e assinatura convencional. O TJ vem nos enriquecer com informações acerca desse sistema que é novo no Tribunal de Contas”, explicou Charles Vasconcelos.

No encontro, foram abordados temas como a Tecnologia da Informação no setor de Segurança do Estado e no Diário Oficial Eletrônico, implantado recentemente no sistema do TCE e disponível no site institucional da Corte.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo