Sem categoria

Presidente da AROM elogia TCE e quer ampliar parcerias

A ampliação da oferta de capacitação e da reciclagem dos administradores e técnicos de prefeituras e Câmaras Municipais, são dois projetos que o presidente da Associação Rondoniense dos Municípios, AROM, Laerte Gomes, quer ver bem desenvolvidos em sua gestão, “daí considerarmos importante a realização, pelo Tribunal de Contas do Estado, do próximo Encontro Municipal de Atualização Administrativa”.

O presidente da AROM, que é prefeito do município de Alvorada d’Oeste, na região da BR-429, disse que vem massificando, junto aos outros prefeitos e demais associados da AROM a informação sobre o Encontro, que começa em Ji-Paraná (dias 2 e 3 de março) e vai se repetir em mais quatro pólos: Vilhena (4 e 5), Cacoal (6 e 7), Ariquemes (9 e 10) e Porto Velho (dias 16 e 17).

“Esses treinamentos permitem a todas as administrações, dos municípios menores aos de maior porte, uma troca de experiências muito grande, um aprendizado enorme e uma possibilidade da melhora da qualidade de gestão, o que a Arom vem buscando há muito tempo”, frisou.

O prefeito Laerte Gomes destacou que “o administrador moderno teve aumentada a sua responsabilidade perante a sociedade, que se tornou mais ativa na cobrança de resultados positivos, daí estarmos com grande expectativa de que esse Encontro de Atualização alcance pleno êxito”.

Para a AROM, “é importante contar com o apoio do Tribunal de Contas, e pretendemos que outras entidades e instituições venham se somar a esse projeto que só terá um grande beneficiário, o cidadão”. As inscrições para participação no Encontro iniciam nesta quinta-feira, 5, até dia 20, inteiramente gratuitas, e devem ser feitas apenas pelo link no site do Tribunal de Contas do Estado (www.tce.ro.gov.br).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo