Pular para o conteúdo
Sem categoria

Trabalho de servidor do TCE-RO inserido em Conferência Internacional

O servidor do TCE-RO, Aldrin Willy Mesquita Taborda, teve seu trabalho sobre Redes Neurais Artificiais aprovado para ser inserido na 7ª Conferência Internacional sobre Computação, Comunicações e Tecnologias de Controle (CCCT 2009), a se realizar de 10 a 13 de julho próximo, na cidade de Orlando (Flórida/EUA).
O artigo é um dos dividendos da monografia de Aldrin Willy, de graduação do curso de Informática da Universidade Federal de Rondônia, desenvolvido sob a orientação do professor doutor Carlos Alberto Tenório de Carvalho Jr., do Departamento de Engenharia e Física (DENFI) da Unir.
Intitulado “Neural Networks Applied on Educational Timetabling Problems: An Overview” (algo como “Uma visão geral sobre as Redes Neurais Artificiais aplicadas ao Problema de Geração de Horários Educacionais”), o artigo foi aceito para apresentação e publicação na 7ª CCCT/2009), parte integrante da 2ª Mult-Conferência Internacional sobre Engenharia e Inovação Tecnológica (IMETI 2009).
O artigo trata do problema da geração de grades horárias, que demanda uma solução de alto poder computacional, tendo em vista a sua complexidade. As Redes Neurais são uma ferramenta inspirada no funcionamento do cérebro humano, que tenta mimetizar seu alto poder de processamento para solução de problemas complexos, como é o caso da geração de grades horárias.
Aldrin Willy é agente administrativo do TCE-RO, lotado no Almoxarifado do Tribunal, e já é graduado em Jornalismo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo