Pular para o conteúdo
Sem categoria

AROM chama associados para Encontro

A escolha do tema “Equilíbrio das Contas Públicas” pelo Tribunal de Contas do Estado, para ser o carro-chefe do VI Encontro de Atualização Municipal, de 2 a 17 de março, foi bem recebida pela diretoria da Associação Rondoniense dos Municípios, AROM.
“Nesse momento de início de mandato, em que muitos prefeitos e presidentes de Câmaras estão pela primeira vez nesses cargos, assim como os nossos técnicos, esse Encontro vem em boa hora, daí estarmos realizando um trabalho para massificar a participação”, frisou Laerte Gomes.
Para ele, a qualificação dos gestores e técnicos municipais é um ponto fundamental para a redução de custos operacionais de prefeituras e Câmaras. “Não poderíamos contratar uma consultoria independente, pelo alto custo e pelo desconhecimento do nível técnico dos instrutores. No caso dos do Tribunal de Contas além do custo ser zero, ainda temos certeza da capacidade, do alto nível didático e da proposta pedagógica do nosso parceiro”.
“Além disso”, concluiu o presidente da AROM, “o que pesa muito a favor desse Encontro é a credibilidade do Tribunal de Contas, uma instituição que tem mantido uma linha de diálogo com seus jurisdicionados, e que é muito importante para nós, gestores, podermos tratar de questões com as quais, muitas vezes, não estamos familiarizados”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo