Sem categoria

Planejamento na pauta do VI Encontro

As normas para a execução do Plano Plurianual (PPA), da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA), além dos cuidados que os jurisdicionados devem ter para manter o equilíbrio das contas, evitando gastos desnecessários, serão os temas da oficina “Planejamento”, durante o VI Encontro Municipal de Atualização Administrativa que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) vai realizar de 2 a 17 de março.
A oficina “Planejamento” terá como expositor o diretor da 1ª Relatoria do TCE, Omar Pires Dias, com apoio do técnico de Controle Externo, Francisco Barbosa, e abordará assuntos ligados às mudanças nas legislações contábil, financeira e orçamentária, principalmente questões dos prazos e documentos que compõem a prestação de contas.
Omar Dias adiantou que a ênfase de sua exposição será sobre a importância do planejamento na gestão pública, “porque a partir disso os gestores podem fazer um acompanhamento dos recursos, para atingir os objetivos traçados para a sua administração”.
O VI Encontro será realizado, com apoio da Associação Rondoniense dos Municípios – AROM, em Ji-Paraná (2 e 3 de março), Vilhena (4 e 5), Cacoal (6 e 7), Ariquemes (9 e 10) e Porto Velho (16 e 17). Mais informações através do site www.tce.ro.gov.br.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Pular para o conteúdo